quarta-feira, 1 de abril de 2009

À procura de um logotipo para as Festas... com a ajuda das crianças de Serpa

Criar um logotipo deve ser sempre um acto colectivo e envolvente de todo um espírito e comunidade que ali se representam. Neste sentido, a Comissão de Festas pensou este ano em desafiar as crianças da cidade para que, através do seu olhar e criatividade, imaginassem qual poderia ser o logotipo das Festas de Serpa.

O objectivo era assim permitir que os habitantes mais novos de Serpa pudessem exprimir o que para eles é a Festa de Serpa.

O desafio foi lançado e as escolas responderam com agrado e com diversas propostas interessantes.

O desenho que a Comissão escolheu é do João Raposo da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Serpa.



No seu desenho podemos observar Nossa Senhora de Guadalupe, num gesto de oração. Vemos assim como as crianças entendem a bênção que a Virgem dedica à Cidade Branca.

A Comissão congratula-se e agradece o esforço das escolas, tendo aproveitado outros dois desenhos para ilustrar não só o cartaz das Festas mas também a capa do livro de todos quanto ajudaram este momento alto da vida da nossa cidade.

Ficou assim o logotipo das Festas de Serpa deste ano entregue à gentileza e arte de uma criança serpense. Neste símbolo fica resumida uma Festa que quisemos que fosse de toda a Cidade, incluindo as nossas crianças. O Nosso Futuro!













Sem comentários: